Usuários da Policlínica Barral y Barral, localizada na região da Estação Experimental em Rio Branco, procuraram o ac24horas na tarde desta segunda-feira, 16, para reclamar da dificuldade em usar os banheiros da unidade de saúde.
Além da espera pelos atendimentos, existe dificuldade também para usar o banheiro. Aliás, banheiro até existe, mas estão fechados. Dos cinco banheiros disponíveis, apenas dois estão em funcionamento. Os outros estão fechados na chave.
“Aqui é complicado, tem muita gente para ser atendido e a gente não consegue nem usar o banheiro. Os únicos dois que estão abertos não tem assento, os que têm estão fechados”, afirma um usuário que pede para não ser identificado.
A reportagem procurou a direção do Barral y Barral que confirmou que mais da metade dos banheiros estão fechados. Walber Reis, que está na gerência da unidade, explicou os motivos e disse que a culpa é do vandalismo. “Estamos passando por um problema do Barral com os vasos entupidos. Alguns usuários jogaram papel e até roupa íntima que foi para dentro da tubulação e entupiu. Foi vandalismo mesmo, já que quebraram vaso também. Infelizmente, a nossa demanda está muito grande, com muita gente querendo usar o banheiro e temos essa falta de sensibilidade da própria população com o zelo do que é dela”, disse.
Walber garantiu que providências estão sendo tomadas. “A gente fez a solicitação da troca e precisa mexer na parte hidráulica, por isso interditamos. Esta semana mesmo, o problema será nada”, afirma a gerência.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]