Geladeiras, fogões, lavadoras e bebedouros. Tudo novinho em folha. Esses foram os principais itens entregues pela Associação Olhar Diferente a moradores de vários bairros de Rio Branco atingidos pela mais recente alagação do Rio Acre.
A ação teve a parceria das fundações Cidadania e Banco do Brasil. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou as entregas e testemunhou o sentimento de gratidão de pessoas simples, que perderam muito, algumas tudo o que tinham.
Em bairros como Mocinha Magalhães, Sapolândia e Taquari, o projeto voltado para ajudar pessoas de baixa renda desde 2015 chega àqueles que mais necessitam de auxílio para recomeçar a vida.
No Taquari, uma demonstração de simplicidade e desapego. Enquanto alguns demonstraram certa insatisfação com o que ganharam, Jordana transbordava felicidade por ter sido contemplada com uma panela de pressão.
“[Comer] uma carnezinha cozida, um feijãozinho cozido, em nome de Jesus”, disse a jovem moradora de um dos bairros mais vulneráveis de Rio Branco e mais fortemente atingidos pelas cheias do Rio Acre.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]