A prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota onde desmente as acusações de Maria Graciete, mãe de 11 filhos, moradora da Vila Albert Sampaio, que perdeu tudo, inclusive a casa durante um vendaval.
Graciete afirmou ter sido abandonada pela Secretaria de Assistência Social que teria prometido ajuda com a recuperação da residência e alimentos e chegou a afirmar que estaria dormindo no chão. A situação estaria tão difícil que Graciete divulgou um número de contato para quem pudesse ajudá-la.
Ocorre que a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que três dias atrás entregou à Graciete uma cesta básica, dois colchões, além de telhas. Além das entregas, a Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social afirmou que Graciete e filhos foram contemplados com o Auxílio de Aluguel Social, mas que a própria mulher recusou com a justificativa de não querer abandonar sua casa.
O mais curioso, é que a prefeitura enviou um vídeo à redação do ac24horas onde a própria Graciete confirma ter recebido as doações da prefeitura e a dispensa do aluguel social.
A prefeitura diz que outras quarenta famílias da vila Albert Sampaio estão sendo observadas e quando necessário ajudadas com a entrega de mantimentos, telhas, colchões, além do aluguel social, em casos extremos.
Veja o vídeo:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]