De vasos de plantas a lixeira, a criação com material reciclável

A vida de todas as pessoas ao redor do mundo teve que se reinventar durante a pandemia da Covid-19 e, não foi diferente com a dona de casa, Néia, que precisou achar uma nova alternativa para o sustento da família.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos foi até o bairro Waldemar Maciel, para mostrar a história da acreana, que viu na arte uma chance de continuar trabalhando e começou a construir com garrafões de água, artesanatos de diversos formatos e funcionalidades.

“Do mesmo jeito que afetou a mim e a minha família, a pandemia com certeza afetou muitas mulheres, que assim como eu tiveram todas as portas fechadas e tiveram que se reinventar”, conta.

Entre as peças feitas, estão vasos de plantas, lixeiras com tampas, porta-trecos, e variadas outras opções. Néia explica que mesmo não sendo fácil, faz tudo com muito amor, além de destinar parte do dinheiro arrecadado para a compra de alimentos para animais de rua.

“Não é um processo simples, alguns tenho que cortar, lixar, colar e para ficar bem resistente, vem um parafuso fora, em outros eu uso até ‘durapox’. E Parte do que é vendido é revertido para os animais de rua, por causa do amor que tenho por eles, que já vem de muito tempo”, afirma.

Assista ao vídeo:

[This post contains advanced video player, click to open the original website]

Compartilhar
Sair da versão mobile