Natural de Feijó, a funcionária pública Raimunda Mercedes Soares Cordeiro, que perdeu a mãe, uma irmã e 3 primos pra Covid-19, e ficou 22 dias internada com a doença, recebeu alta médica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into), em Rio Branco, no último sábado, dia 17.
Ela foi recebida por familiares e amigos na saída da unidade hospitalar num momento emocionante. Raimunda segue na capital fazendo fisioterapia até poder retornar para Feijó, onde trabalha na prefeitura.
Ela conta que recebeu o diagnóstico positivo para a doença no dia 15 de junho e no dia seguinte já foi atendida no Into, mas não ficou logo internada. Após 4 dias, o comprometimento pulmonar já era de 60% e a funcionária pública foi para a UTI da unidade hospital, onde permaneceu por 22 dias.
A mulher acredita que o fato de ter tomado uma dose da vacina contra a Covid-19 foi fundamental para ter sobrevivido. “Após infelizmente perder minha mãe, uma irmã e 3 primos, posso dizer que Deus fez um milagre em minha vida e colocou pessoas maravilhosas para participarem do meu processo de cura. Foram amigos e familiares orando por mim, os mais diversos profissionais de saúde e de limpeza cuidando e me dando todo apoio que eu precisava. Além disso, tinha tomado a primeira dose da vacina e acreditamos que ajudou bastante para que eu não tivesse que ser entubada. Agradeço a minha família, amigos e a todos os profissionais do Into que se dedicaram cuidando de mim e me trataram como se eu fosse familiar de cada um deles. Hoje encontro-me ainda tratando das sequelas em casa, mas graças a Deus e a todas essas pessoas, eu posso dizer que eu venci a Covid-19”, relata emocionada.
Veja o vídeo:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]