Foto: Rede Social/Patrick Ferreira
O voo que saiu do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, com destino a cidade de Brasília (DF), no domingo, 23, enfrentou problemas de turbulência, assustando os passageiros que estavam na aeronave.
De acordo com informações da Infraero, equipes de resgate foram acionadas e estiveram a postos em solo no Aeroporto Juscelino Kubitschek, mas não há relato de feridos, apenas o pânico que foi ocasionado, gerando mal-estar de saúde em alguns passageiros.
Um dos passageiros, o modelo acreano, Patrick Ferreira, relatou os momentos de pânico vividos. “O avião balançou muito por muito tempo”, disse.
A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria da empresa Gol, mas até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.
AS CAUSAS DO FENÔMENO
Na maioria dos casos, a turbulência no avião é relacionada com tempo ruim, nuvens pesadas e chuva. Mas não é apenas nessas situações que o problema existe.
A aeronave pode balançar por vários motivos. Por exemplo: diferenças no relevo, alterações de pressão atmosférica e temperatura, variação na velocidade do vento e até mesmo com céu claro.
NOTA DA GOL
A GOL confirma que, em função das condições climáticas, houve turbulência no voo G3 4979, que percorreu o trecho Rio Branco – Brasília, na tarde do último domingo (23). A Companhia sinalizou a ocorrência aos passageiros durante voo e informa que o pouso ocorreu em Segurança, valor número 1 da GOL.
Veja o relato de Patrick Ferreira:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]