O candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Daniel Zen, em programa eleitoral nesta quinta-feira, 12, criticou a atual prefeita e candidata à reeleição Socorro Neri e o governador Gladson Cameli (Progressistas) acerca da possibilidade de se decretar novas medidas para evitar uma nova onda da Covid-19.
Em meio às especulações acerca do regresso à bandeira laranja, Zen diz que olha com estranheza a preocupação do governador e da prefeita em determinar medidas para frear uma segunda onda, ao passo que estariam promovendo “verdadeiros covidaços” nas ruas da capital.
“Só acho, no mínimo estranho, que na hora deles irem para rua fazer campanha esqueceram tudo e partiram para os bandeiraços e aglomerações, que eu chamo de verdadeiros covidaços”, afirmou.
Zen criticou as formas que os seus rivais conduziram as campanhas à Prefeitura de Rio Branco e destacou que essa segunda onda é resultado dos eventos realizados em plena campanha eleitoral.
“Mas já que a campanha tá acabando, eles já tão ameaçando fechar o comércio, os bares, as igrejas. Vamos combinar que isso é muito estranho. As igrejas, por exemplo, estão fazendo tudo certinho, respeitando a distância, usando álcool em gel, seguindo as determinações, enquanto as outras campanhas são cheios de gente se embolando e balançando vírus na cara da gente. Literalmente, vai pagar o justo pelo pecador. Vão fechar o comércio e detonar nossa frágil economia, mais uma vez”, criticou o petista.
Por fim, Zen destacou que fez campanha com pouca gente e sempre prezando pelo uso do álcool gel e máscara.
“Olha, eu fiz a campanha, caminhando com pouca gente, de máscara, passando álcool, nada que botasse em risco as pessoas. O que nós não temos é ignorância.
Para nós, nada vale mais que a vida! Nem o voto. Se protejam pessoal. Valeu!”, encerrou Zen.
Veja o vídeo:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]