Comando da PM do Acre reconhece excesso em abordagem

Os policiais militares envolvidos na ocorrência do final da tarde de ontem, 7, onde um homem foi preso e duramente agredido na região central de Rio Branco, foram apresentados à Corregedoria-Geral da PMAC neste sábado, 8, após serem constatados excessos na detenção do rapaz. De acordo com imagens divulgadas por testemunhas, o jovem chegou a entrar em crise de convulsão após uma série de agressões.

O Comandante-Geral da PM no Acre, Coronel Bino, emitiu uma nota de esclarecimento na manhã de hoje esclarecendo que a ocorrência em questão se deu após deflagração da operação ‘Cavalo de Aço’, nas proximidades do Mercado Aziz Abucater. A polícia informou que o rapaz estaria fugindo portando 16 barrinhas de maconha e 200 gramas de cocaína quando acabou detido.

A Polícia Militar reconheceu, por meio das evidências apresentadas nos vídeos, que pode ter havido excessos na abordagem ao suspeito. “Os policiais militares envolvidos na condução desta ocorrência foram apresentados à Corregedoria-Geral da PMAC para a apuração imediata e providências pertinentes ao perfeito esclarecimento do caso”, diz o Comando em nota.

A polícia garante que o homem que aparece nos vídeos recebeu atendimento médico e nenhuma lesão grave foi constatada.

Entenda

Vídeos divulgados por meio das redes sociais no início da noite dessa sexta-feira, 7, mostram que um rapaz foi violentamente agredido durante abordagem da Polícia Militar. Conforme as imagens, o detido chega a entrar em estado de convulsão, tamanha foram as agressões.

[This post contains advanced video player, click to open the original website]

Compartilhar
Sair da versão mobile