O homem que se passou como manobrista do Deck Trattoria, o mais novo restaurante italiano de Rio Branco, para roubar o carro modelo Honda Civic Touring de um juiz foi preso ainda no final de semana, porém o veiculo ainda não foi encontrado. O caso ocorreu na noite do último sábado, 19, e foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla). O nome do flanelinha não foi divulgado pelas autoridades.
LEIA MAIS
Vídeo mostra bandido se passando por manobrista do Deck para roubar carro de juiz
A informação vinha sendo mantida em sigilo pela polícia para não atrapalhar as investigações, mas o ac24horas apurou que o responsável pelo furto é de fato um flanelinha usuário de drogas que circula pelo centro da cidade. Ele teria repassado o carro para um dos chefes do Comando Vermelho para pagar uma divida de droga.
A polícia já identificou o receptador e trabalha com o intuito de prendê-lo e resgatar o carro avaliando em mais de R$ 100 mil.
A reportagem apurou que as saídas de Rio Branco estão sendo monitoradas e que a fronteira do Acre com a Bolívia e o Peru está em alerta. As autoridades suspeitam que o carro ainda esteja em Rio Branco.
LEIA TAMBÉM
Carro de juiz é furtado de dentro de estacionamento por falso funcionário do Deck Trattoria
Por meio de comunicado, o Grupo Deck, que gerencia o restaurante, lamentou o fato afirmando que o carro foi furtado por um “bandido que se passava por flanelinha”. “Nos colocamos a inteira disposição do cliente e de sua família para colaborar e ajudar da melhor maneira possível”, informou a empresa.
O Deck informou ainda nenhum de seus restaurantes possui serviço de valet (manobrista) nas áreas de estacionamento e que todos os funcionários são devidamente uniformizados e não são autorizados a fornecer tal serviço.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]