Bocalom prefere candidatura única de oposição na Capital

Ninguém disputou mais cargos majoritários no Acre, desde 2006, do que o ex-prefeito de Acrelândia, Bocalom (DEM). Ele foi seguidamente candidato três vezes ao Governo do Estado e duas à prefeitura da Capital, perdeu todas. Mas Bocalom não desiste e dependendo da circunstância pode ser candidato novamente em 2016.

Assista a entrevista em vídeo com Bocalom sobre o momento político no Acre.

[This post contains advanced video player, click to open the original website]

Telefone sem fio
As redes sociais se tornaram um dos principais meios de informação. O único problema é saber distinguir a verdade da imaginação. Várias postagens recentes falam de um suposto desentendimento durante um voo Brasília – Rio Branco entre o governador Tião Viana (PT) e o senador Gladson Cameli (PP). Ironias e palavras ásperas na saída de emergência da aeronave. As versões são as mais distintas dependendo do lado político de quem posta a informação.

Política é no palanque
O fato é que as coisas andam muito acirradas no Acre. As paixões partidárias extrapolam os palanques e acabam descambando para “agressões” pessoais. Acho isso temerário. Afinal, seja do lado que for, todos deveriam manter a educação e a elegância. Antes de qualquer opção partidária existe a questão humana.

O candidato do Vagner
Ao contrário do que muitos imaginam o prefeito de Cruzeiro do Sul tem alguns nomes que poderá colocar no jogo da sua sucessão. Crescem as especulações em torno do secretário de obras Sinhô (PMDB). O vereador Clodoaldo (PTN) acredita ser a melhor solução para o prefeito na eleição de 2016.

Chapa competitiva
A visão do vereador é que Vagner deveria lançar Sinhô tendo como vice o presidente do Sindicato Rural, João Todo Feio, que ainda está no PT. Mas segundo informações não anda nada satisfeito com os “companheiros”. A mudança de partido do sindicalista é tida como certa.

Caminho interessante
Por outro lado a FPA também não tem ainda nomes fortes para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Mas isso é bom. Novos nomes surgirão na disputa oxigenando a política da região. O PT fala em Marcelo Siqueira (PT) e Mariza Diniz, ainda no PR.

Mais tradicional
Existem ainda os nomes de Henrique Afonso (PV) e Ilderlei Cordeiro (PR), mais conhecidos da população cruzeirense. Além de uma possível candidatura de Vanuza Messias (PSB) esposa do deputado federal César Messias (PSB).

Renovação necessária
Mas sinceramente acho que seria interessante uma disputa entre o Sinhô e a Mariza ou Marcelo. Seria uma eleição empolgante com gente nova pensando de maneira diferente. Sinhô e Mariza tem uma coisa em comum na boca do povo: são trabalhadores.

Arraial da democracia
O PMDB da Capital promove nesta sexta-feira, à noite, 10, uma quermesse no quintal da sede do partido. A festa pretende arrecadar fundos para as ações sociais dos grupos de mulheres e de jovens.

Petecão pode enquadrar Jairo Carvalho
Conversei com o senador Sérgio Petecão (PSD) sobre o deputado estadual Jairo Carvalho (PSD). O parlamentar estadual tem demonstrado uma simpatia enorme pelo projeto da FPA. Petecão explicou o seguinte: “ Quando eu vou cobrar as posições do Jairo ele me diz que tem apoiado as coisas certas feitas pelo Governo e criticado as erradas. Hoje mesmo ele votou contra o Governo. Entendo que ele apoia o prefeito do Quinari, James Gomes (PSDB), e precisa tomar algumas atitudes para conseguir recursos ao município. Mas pode ter a certeza que em determinadas situações o Jairo será enquadrado a acompanhar o projeto do PSD que é de oposição ao Governo do Acre,” explicou.

Compartilhar
Sair da versão mobile