Mais de 130 famílias moradoras dos bairros Bom Sucesso, 2º Distrito e da Praia do Amarilho, em Sena Madureira, foram atingidas pela cheia do rio Iaco, que nesta quarta-feira chegou à marca dos 16.98m, ultrapassando a cota de transbordamento em 1.78m.
A cheia preocupa autoridades da Defesa Civil Estadual porque há mais previsão de chuvas nas cabeceiras do rio. Nesta terça-feira, o governador Sebastião Viana acompanhado de assessores esteve no município e determinou empenho da Defesa Civil na ajuda aos atingidos pelo alagamento.
Sebastião disse que o governo também está preocupado com as cheias do rio Acre e Purus.
“Nossa principal medida é socorrer as vítimas dessa enchente. O Rio Iaco está próximo aos 17 metros e temos uma previsão de chuva nas cabeceiras. O Rio Acre preocupa, assim como os rios Iaco e Purus, que já afetam Santa Rosa”, disse.
Em Rio Branco, o número de famílias desabrigadas pela enchente do rio Acre, subiu para 94, na manhã desta quarta-feira, 19. De acordo com o boletim da Defesa Civil, emitido às 9h, o manancial está com 14.93m. Ou seja, ultrapassou a cota de transbordamento em 93 centímetros.
Um vídeo aéreo divulgado pela Agência de Notícias do Acre mostra várias casas e ruas atingidas pela cheia do rio Iaco, em Sena Madureira.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]