Elson Santiago pede que pescadores distribuam peixe à população carente em Cruzeiro do Sul

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Definitivamente Elson Santiago (PEN) abandonou a famosa bancada dos mudinhos na Alec. Com desenvoltura, ele se licenciou da presidência da Casa nesta quarta-feira (7), para usar a tribuna e fazer um apelo aos pescadores de piracema, para que doe peixes que estariam se estragando no porto e nas praias de Cruzeiro do Sul a população carente.

Segundo o parlamentar, uma grande quantidade de peixe estaria se estragando após a pescaria, mas poderia está alimentando pessoas que não teriam condições de comprar o pescado. “É triste ver uma grande quantidade de peixe estragado numa praia, enquanto muitas pessoas passam por privações alimentares”, diz Santiago.

O presidente falou ainda, da iniciativa da Mesa Diretora, que no ano passado aprovou o projeto de Eduardo Farias (PCdoB), que instituiu o Dia do Rio Acre. “Fizemos a comemoração nesta manhã, com a presença do prefeito de diversas autoridades. Lançamos ainda a cartilha dos rios Acre, Yaco, Purus, Envira e Tarauacá”, enfatiza.

Elson Santiago anunciou que o próximo passo é lançar a cartilha do nosso rio Juruá. “Vamos fazer uma homenagem a um dos rios mais importantes do Acre. O rio Juruá alimenta milhares de pessoas e proporciona um espetáculo inigualável na época das piracemas. Apesar da importância do rio Acre não tem nada igual ao que acontece no Juruá”, finaliza.

 

Compartilhar