Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Lugar para estacionar é o que não falta para quem vai à Expoacre. Além do estacionamento oficial da Feira, administrado pelo Rotary Club, do lado de fora do Parque, na AC-40, o que mais se vê são estacionamentos para carros e motos. São mais de 20 só às margens da via.
A servidora pública Lilia Pinheiro, por exemplo, transformou o terreno de seu namorado num estacionamento para carros e motos. Para cada carro estacionado, ela cobra R$ 10 e por moto R$ 5.
O espaço comporta cerca de 80 carros e mais 50 motos. Durante as três noites de Expoacre o que não falta é gente à procura do estacionamento. A demanda é tanta que ela teve que contratar quatro pessoas. “A gente tem o pessoal que cuida das motos, dos carros, os guardadores e quem estaciona e quem trabalha na nossa recepção”, diz a criativa Lilia.
Para ser ter uma idéia do faturamento, somente neste domingo a servidora lucrou cerca de mil reais. Para ela a vantagem é que não é preciso pagar pelo espaço utilizado. “Assim a gente até lucra melhor, porque você só tem despesa com os trabalhadores”, acrescenta.