Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
A Câmara Municipal de Rio Branco vai discutir novamente nesta quarta-feira (19) o transporte coletivo da capital. Será devolvido pelo vereador Fernando Pessoa (sem partido) o projeto que visa a subversão na passagem de ônibus para portadores de aids, hepatite e pacientes em tratamento de câncer para pessoas que ganham até dois salários mínimos.
O debate volta ao expediente da Câmara Municipal de Rio Branco no momento em que sete capitais brasileiras já reduziram a tarifa para o Transporte Coletivo: João Pessoa (PB), Recife (PE), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) Pelotas (RS), Montes Claros (MG) e Foz do Iguaçu (PR). As reduções vão de R$ 0,05 a R$ 0,15 no valor das tarifas. Os governantes utilizarão reduções nos impostos para baixar os valores.
O superintendente do transporte coletivo em Rio Branco, Ricardo Torres, disse que a realidade dessas capitais é diferente da capital. Ele descartou qualquer diminuição na passagem do transporte coletivo. E disse que em novembro, na data base para o debate sobre aumento de tarifa, a redução dos impostos PIS e Confins será colocada na mesa com os empresários.