Da redação de ac24horas
A ex-gestora do Hospital de Sena Madureira, Antônia Gadelha não foi afastada por suposto desvio de recursos públicos de verbas do SUS em Sena Madureira como o ac24horas foi informado por um vereador do município.
Aprofundando a investigação sobre as dificuldades que a gestão do Hospital enfrenta desde que foram suspensos os recursos na ordem de R$ 160 mil por mês destinados a administração da Unidade, a reportagem foi informada que a suspensão do dinheiro é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e nada tem a ver com o afastamento da servidora Antonia Gadelha.
Ao contrário das acusações que foram feitas contra Antonia Gadelha, servidores do Hospital João Câncio Fernandes falaram da competência e do bom relacionamento existente entre a ex-gestora e os servidores, atribuindo à sua saída, as dificuldades enfrentadas na unidade hospitalar que deveria ser referência no Iaco.
Desde que começaram a se intensificar as criticas de gestão do Hospital dois gestores já foram nomeados pela Secretaria de Saúde. A última, dona Maria Auxiliadora, garantiu o perfeito funcionamento do RX do Hospital e ainda, o abastecimento com itens de gênero alimentício, medicamentos e Material Médico Hospitalar (MMH).
A reportagem vai continuar acompanhando a qualidade do atendimento à população de Sena Madureira.