Deputados, vereadores e membros da executiva regional do PSDB irão acompanhar a sessão que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, nesta quarta-feira, quando será decidido se o processo dos envolvidos na Operação G7 será julgado naquela Corte ou se será enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado Márcio Bittar, que esteve na manhã da última quarta-feira (29) com a desembargadora Denise Bonfim, disse que acredita que a Corte acreana deverá votar conforme manda a Lei, mas se isso não acontecer, o partido irá entrar com uma representação para que o processo do G7 seja enviado para o Supremo Tribunal Federal.
Márcio Bittar, que estava acompanhado do deputado Major Rocha, dos vereadores Rabelo Góes, Clélio Moreira e Alonso Andrade, além dos membros da executiva tucana, Édson Siqueira e José Wilson Leão, disse que a sociedade acreana precisa estar atenta e acompanhar este processo, que para ele é um dos maiores escândalos da história do Acre.
“São doze desembargadores, mas duas cadeiras estão vazias e cinco deles estão impedidos de votar. Nesse caso, segundo a compreensão jurídica, esse processo deveria automaticamente ir para o Superior Tribunal Federal. A desembargadora Denise já enviou o requerimento ao ministro Joaquim Barbosa, então estaremos atentos ao procedimento da Corte, na próxima quarta-feira”, avisa Bittar.
Sobre a visita à Denise Bonfim, Bittar disse que esteve no Tribunal de Justiça do Acre fazendo uma visita de solidariedade à desembargadora que, ao emitir o mandado de prisão aos 15 acusados da Operação G7, mostrou para a sociedade que ainda existe Lei e segurança.
“Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, nem tudo está perdido. A Lei é para todos, e essa atitude da doutora Denise e da Polícia Federal é um bálsamo para quem acredita nela e no Direito”, afirma o parlamentar.
A deputada Toinha Vieira (PSDB), que não pôde acompanhar a visita devido a compromissos no município de Sena Madureira, disse que está muito orgulhosa pelo trabalho que a desembargadora Denise Bonfim vem desenvolvendo no Tribunal de Justiça do Acre.
“Já conheço o trabalho da doutora Denise. Ela orgulha não somente as mulheres, mas a todos acreanos que clamam por justiça”, disse Vieira.
Para o deputado Major Rocha (PSDB), Denise Bonfim e a Polícia Federal mostraram que as prisões no Acre não são somente para ladrões de galinha.
“A desembargadora Denise conseguiu resgatar a credibilidade do Tribunal de Justiça do Acre. Hoje, as pessoas confiram mais no Judiciário por causa de pessoas como ela”, diz o tucano.
Emocionado, o vereador Rabelo Góes disse que estava muito feliz em conhecer pessoalmente a desembargadora Denise Bonfim.
“É uma honra, um orgulho muito grande uma pessoa humilde como eu, que vim do meio do povo, conhecer uma pessoa tão importante, tão especial”, frisou.