Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
A diretora interina do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, Auxiliadora Holanda, em nota enviada à redação do ac24horas, em resposta às denúncias do vereador Josandro Cavalcante, por meio de matéria publicada no site AC24 Horas, disse que devido às constantes oscilações de energia elétrica no município, o aparelho de RX é descalibrado impossibilitando a realização de exames. Ele afirma que o equipamento está instalado. Com relação a cotas para compra de gás, a diretora reconhece que aconteceu o atraso na reposição de estoque pelo fornecedor, mas desconhece cotas entre funcionários para aquisição do produto.
Veja a nota enviada pela diretoria do Hospital:
Em resposta às denúncias do vereador Josandro Cavalcante, por meio de matéria publicada no site AC24 Horas, da não instalação do aparelho de raio-X no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e que servidores estariam fazendo cota para comprar botija de gás, a direção da unidade informa que:
O aparelho de raio-X já foi instalado há mais de quatro meses e está funcionando normalmente. Algumas vezes, devido às constantes oscilações de energia elétrica no município causa a descalibragem do equipamento, impossibilitando a realização dos exames. Quando o fornecimento de energia elétrica encontra-se regular os exames radiológicos são realizados sem problema.
Logo que identificado o problema, a direção do hospital entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do aparelho, que de imediato enviou o técnico Cristiano para fazer a calibragem e os ajustes necessários.
Neste fim de semana (sexta, sábado e domingo) vários pacientes foram atendidos com exames de pequeno, médio e grande porte, e foi constatado que o equipamento está em perfeita condição de funcionamento. Informamos ainda que de acordo com o técnico, se houver outras quedas de energia o problema poderá acontecer novamente, ressaltando que a empresa estará a disposição para dar toda a manutenção necessária, uma vez que o equipamento ainda está na garantia.
Em relação as botijas de gás, houve demora na troca das botijas pelo fornecedor, mas o problema já foi resolvido, e não é de conhecimento da direção do hospital que servidores estejam fazendo cota para comprar gás, uma vez que as botijas foram todas abastecidas na sexta-feira (24). Além do gás, na sexta-feira, a unidade foi abastecida com itens de gênero alimentício, medicamentos e Material Médico Hospitalar (MMH).
A direção atual convida o vereador Josandro a fazer uma visita à unidade para constatar os fatos.