O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) traz para Rio Branco o Museu Brasileiro da Contabilidade com a exposição que tem por tema Um Balanço da História, com a exposição de mais de 200 peças que contam como era desempenhada a profissão em momentos históricos do país. A exposição itinerante será realizada na FAAO a partir de quinta-feira (9) e se encerra no dia 9 de junho.
Segundo o presidente do CRC, Marcelo França, o evento faz parte do calendário de comemoração do Mês do Profissional da Contabilidade que começou no dia 9 de abril com a realização da 1ª Convenção no Juruá e um passeio ciclístico realizado no dia 25.
“Os eventos marcam os avanços e conquistas obtidas pela classe que sempre se empenha em melhorar a qualificação sem esquecer o passado, que possui uma história bonita e que deve ser demonstrada para todo o país”, detalhou França.
Todas as peças, entre máquinas, quadros, mesas e livros raros, estarão disponíveis ao público. A entrada é gratuita e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 14 horas às 22 horas.
A vinda do Museu Brasileiro da Contabilidade ao Acre tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Faao.