Após 25 anos de serviços prestados ao grupo de comunicação que compreende o Jornal A Gazeta e a radio Gazeta FM, a jornalista e vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), usou a sua página no facebook na tarde desta segunda-feira, 15, para informar que apresentará o seu último programa na radio hoje.
“Às 14 horas de hoje entro no ar para encerrar um ciclo de 25 anos na mesma emissora. A situação estava desconfortável para mim e para a direção”, disse a parlamentar.
Enfatizando pressões externas e internas, a radialista afirmou que o clima dentro da radio Gazeta esta insustentável.“Não posso prejudicar a emissora e nem o jornal (com meus artigos veementes) que me deram tantas oportunidades e alegrias, mas também não posso permanecer no ar sem ser eu mesma, sem poder me expressar, sem poder dar voz e vez ao povo como eu fazia (sempre de forma respeitosa)…”, salientou.
Sinhasique revelou que deixou de ser uma simples radialista para ser vista como inimiga politica do PT. “Hoje sou vista não mais como uma “radialistazinha”, mas como uma inimiga política do PT pelos meus posicionamentos coerentes com os meus princípios éticos, morais e partidários. Como representante do povo, encontrarei outros caminhos, outras formas, para denunciar o que precisa ser denunciado e falar o que precisa ser falado”.
A radialista ainda afirmou que com o “coração partido” mas com “a cabeça erguida”.
Ao final ela agradeceu aos proprietários da radio e Jornal A Gazeta, Silvio Martinelo e sua esposa, Ivete Martinello.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre