Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça tiveram salários reduzidos com implementação de novo PCCR do TJ do Acre

web

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre, Leuson Rangel de Souza Araújo, enviou oficio nesta sexta-feira, 22, para o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Roberto Barros, visando uma audiência urgente com o mandatário do Judiciário no Acre.

De acordo com oficio expedido pelo Sinspjac, alguns problemas ocorreram no processo de implantação do novo PCCR, em especial, nos grupos de servidores compostos por Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça, tendo alguns desses servidores decréscimo em seus rendimentos.

Com a diminuição no salário que não era esperada, os servidores recorreram ao sindicato.

Segundo Leuson Rangel, o problema dos servidores que trabalham seus orçamentos a partir do que objetivamente já ganhavam e contavam também com valorização e não com a queda de valores remuneratórios causou diversos transtornos.

Até o momento, a direção do Tribunal de Justiça ainda não se manifestou. Provavelmente, a audiência com o presidente ocorrerá na próxima semana.

Entenda o Novo PCCR do Judiciário do Acre

O Tribunal de Justiça do Acre deu início nesta quinta-feira (21) à concretização de um anseio acalentado há muito tempo pelos servidores do Poder Judiciário do Estado.

A partir dessa data, será aplicada a primeira etapa do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que foi instituído pela Lei Complementar nº 258 – sancionada pelo governo do Acre no dia 29 de janeiro deste ano.

O enquadramento estabelecido no Plano será efetivado em seis fases consecutivas e ininterruptas, com os efeitos financeiros já incluídos a partir da remuneração deste mês março.

O escalonamento prevê que as etapas sejam divididas da seguinte forma:

a) 20%, em março de 2013;
b) 15%, em setembro de 2013;
c) 20%, em março de 2014;
d) 15%, em setembro de 2014;
e) 15%, em março de 2015;
f) 15%, em setembro de 2015.

Esses valores são relativos à diferença entre o salário atual recebido pelos servidores e o salário final após a implementação total do PCCR.

Além de gratificações, o plano prevê a longo prazo melhorias referentes à carreira, capacitação e saúde dos servidores.

Da redação ac24horas
Rio Branco, ACre

Compartilhar