Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco
jscarioca@gmail.com
O secretário Ricardo Torres, da RBTrans, foi acusado durante a sessão solene na Câmara Municipal desta terça-feira (26) de fechar as portas para líderes comunitários. A informação foi repassada para o vereador Alonso Andrade (PSDB).
Um dos líderes que há um mês procura agendar uma audiência com Ricardo Torres é o presidente do bairro Laelia Alcântara, conhecido como Francisco.
O discurso do tucano rebateu criticas que foram feitas pelo líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck. O petista disse que no passado, “representantes de bairros eram recebidos com cassetetes”.
Até o articulador político da prefeitura, Chicão Brigido, estranhou a declaração de Forneck repudiada também por lideranças presentes no plenário da Câmara Municipal que reconhecem na figura do PMDB, o fortalecimento do movimento comunitário em Rio Branco.
A sessão solene requerida pelos vereadores Marcelo Macedo e Gabriel Forneck teve como objetivo, dar vulto a criação da Secretaria de Articulação Comunitária na gestão do prefeito Marcus Viana.