Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco
jscarioca@gmail.com
O projeto que concluiu o levantamento de toponímias da cidade de Rio Branco e que deixou fora do mapa mais de seis mil habitantes foi arquivado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. A Mesa Diretora afirma que o rito faz parte do protocolo legislativo. O vereador Raimundo Vaz, que fez estudos das regiões, deverá apresentar pedido de adequações por escrito.
Durante a primeira semana dos trabalhos legislativos, Vaz observou que o levantamento deixou sem endereço 6 mil pessoas, a maioria residentes em habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O projeto nº 080 deu entrada na Câmara Municipal em 18 de dezembro de 2012, mas não passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Vaz pediu a Mesa Diretora que reenviasse a proposta para a nova gestão com o pedido de inclusão das residências prejudicadas.
O líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck (PT) disse que já existe uma disposição por parte do novo secretário de desenvolvimento urbano, Luiz Rocha, para fazer as correções e reenviar o projeto para aprovação na Câmara Municipal.