Funcionários terceirizados do Procon denunciam atraso de salários e décimo

Os funcionários que atuam no Serviço de Proteção ao Consumidor – PROCON – da sede e OCA estão com os salários atrasados desde novembro e o proporcional ao décimo terceiro salário (13º) também.

A empresa que mantém contrato com a Secretaria de Direito Humanos (Sejudh), Servicom, não realiza os pagamentos devido ausência no repasse por parte da autarquia.

Temendo passar o Natal sem dinheiro, os funcionários denunciam ainda que o diretor do Procon, Diego Rodrigues, havia se comprometido a efetuar o pagamento o dia de ontem, 21, compromisso não validado.

O atraso de salários ainda seria algo comum aos demais salários de terceirizados de outras empresas que detém contrato com a OCA.

Em contato com a assessoria de comunicação, a reportagem foi informada pelo diretor do Procon, Diego Rodrigues, que os salários referente ao mês de novembro será pago juntamente com o mês de dezembro, até a data de 30 de dezembro. Já o 13º salário deve ser pago até amanhã, quarta-feira (23). O atraso se deu em virtude de déficit orçamentário da SEJUDH.

Compartilhar