Prefeito e vereadores encontram máquinas abandonados a 50km de Brasiléia

A comitiva de Everaldo Gomes enfrentou chuva, lama e ficou em atoleiros por diversas vezes até chegar ao local

As maquinas foram encontrados na beira do igarapé
Riozinho e corria o risco de ser encoberto pela água

Depois que recebeu a denuncia de que tratores da prefeitura de Brasileia estariam abandonados no Ramal do Riozinho, a cerca de 50 km do centro da cidade. O prefeito Everaldo Gomes (PMDB), reuniu uma comitiva de cinco vereadores e dois secretários para seguir até o local que os maquinários foram deixados.

A comitiva de Everaldo enfrentou chuva, lama e atoleiros até chegar ao local

Quando chegou a comunidade conhecida como São José, próximo do Seringal Filipinas, o prefeito se encontrou com lideranças da região que informaram, onde, estaria os maquinários pertencentes à Secretaria de Obras do Município.

O prefeito pode constatar o estado que se encontrava as três maquinas. Sendo um trator D7, uma Retro Escavadeira e um trator de Pneus. As máquinas estariam há mais de quatro meses sem qualquer tipo de manutenção.

Os equipamentos estavam às margens do igarapé, conhecido como Riozinho. “Se não tivéssemos encontrado os tratores logo, poderíamos ter o risco de perder todas às maquinas. Já que o nível do Riozinho está subindo e poderia cobrir toda a região, incluindo o maquinário”, disse Everaldo Gomes.

Segundo o prefeito, por não ter havido uma transição de gestão, situações como essas de patrimônio público abandonado estão sendo identificados. Devido ao inverno as máquinas só poderão ser retirados da região no mês de abril, já que o local é de difícil acesso. “Colocamos as maquinas em um local protegido e assim, não vamos correr o risco de perdê-los pelas inundações do igarapé da região”, destacou Everaldo.

Os vereadores ficaram indignados com a falta de consciência da administração de Leila Galvão (PT). “Isso que presenciamos aqui na comunidade São José e Seringal Filipinas mostra o descaso e a falta de compromisso da ex-prefeita com o município. Essas maquinas eram para está trabalhando para a população e não largadas aqui a beira de um igarapé correndo o risco de serrem tomadas pela água. Faremos de tudo para que as pessoas que sucatearam o patrimônio da prefeitura sejam punidas”, desabafou o vereador Bil Rocha (PMDB).

O vereador Joelson Pontes (PP) destacou o descaso e prometeu denunciar aos órgãos competentes, o sucateamento que vem se encontrando em todos os patrimônios deixados pela gestão passada do município.

A Secretária de Ação Social, Marisanta Silva falou que acompanhando o prefeito para encontrar os maquinários da Secretaria de Obras, não deixou de prestar atenção na falta de presença do município na região. “Medidas urgentes de ação social, em conjunto com a saúde, educação, esporte e lazer devem ser realizadas na zona rural do nosso município. E nossa gestão vai priorizar está cada dia mais perto da população”, relatou.

A comitiva liderada pelo prefeito Everaldo nesse final de semana contou com a presença dos vereadores Naldo (PP), Marquim (PSDB), Marivaldo (PMDB), Joelson Pontes (PP) e Bil (PMDB), além dos secretários, Zezinho Moraes e Marisanta Silva.

Compartilhar