Salomão Matos,
da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Os servidores públicos do município de Porto Acre, cidade distante 56 quilômetros da capital, ainda não receberam o salário do mês de dezembro nem o décimo terceiro.
A denúncia é do vereador Eldo Penha (PCdoB), que informou ainda, que o clima não é dos melhores, já que comissionados ligados a Zé Maria teriam recebido seus vencimentos.
A prefeitura é administrada pelo prefeito Zé Maria (PT). Os servidores estão revoltados e acreditam que o gestor petista estaria agindo em represália a derrota nas urnas.
Segundo o vereador Eldo Penha (PCdoB), a folha de pagamento do município seria de pouco mais de R$ 600 mil, e os repasses constitucionais, já teria sido recebido pelo prefeito.
“No dia 20, a prefeitura recebeu quase R$ 1,5 milhão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No dia 30 serão creditados mais 600 mil do restante do repasse”, diz Eldo Penha.
De acordo o vereador comunista, a revolta é geral entre os servidores ativos e provisórios, já que a equipe de secretários do prefeito Zé Maria, está com os seus salários em dia.
“É triste observar o servidor público amargando a falta de dinheiro no Natal, enquanto os secretariados do prefeito ficam desfilando em shoppings gastando”, enfatiza Penha.
Para o vereador tem dinheiro em caixa. “O Zé Maria é vingativo e com certeza ele quer dar o troco na população que não votou nele na última eleição”, desabafa o comunista.
O comercio de Porto Acre também estaria amargando prejuízos com o atraso do pagamento. 80% da economia do local, gira em torno do funcionalismo público.