Em Assis Brasil, Betinho diz que prefeita petista ainda não sinalizou agenda de transição

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

O prefeito eleito de Assis Brasil, Dr. Betinho, disse por telefone que a prefeita Eliane Gadelha ainda não sinalizou como será a agenda de transição da administração municipal. Eliane teria sido orientada por um advogado, a abrir as portas da prefeitura para o novo gestor.

Betinho é um dos 13 prefeitos de oposição que deverá tomar posse no dia 01 de janeiro. Ele comentou que a Confederação Nacional dos Municípios apontou a cidade de Assis Brasil como uma das mais complicadas no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Convênios inacabados, dividas sociais e outros problemas nos deixam preocupados”, disse Betinho.

O índice de prefeituras com novos gestores é alto no Brasil. Mais de quatro mil novos prefeitos se elegeram dos 5.565. Nesse período de mudança, os órgãos municipais são recomendados a apresentarem relatórios aos representantes dos candidatos eleitos com resumos das decisões tomadas que terão repercussão no futuro da administração local. Com isso, espera-se reduzir os riscos de ver investimentos realizados por prefeituras paralisados devido às trocas de administrações municipais no início de 2013.

Outra demanda importante no processo de transição municipal é o compartilhamento de informações entre os gestores sobre os programas federais em andamento.

 

Compartilhar