Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária afasta Assuero Veronez

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Em nota, a  diretoria da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária disse que determinou o afastamento imediato de Assuero Veronez. “Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores”, disse a confederação.

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

> Pecuaristas são presos acusados de usar “serviço” de aliciadores para exploração sexual de menores
> Juiz que decretou prisão de Assuero e Adalho só falará no final do inquérito
> Advogados entram com liminar para pecuaristas responderem processo em liberdade

Assuero foi preso no início da manhã de hoje (2) junto com Adalho Cordeiro Araújo, de 79 anos, acusados de serem clientes da rede que contratava os serviços sexuais de adolescentes. Ainda de acordo o comunicado publicado, A CNA afirma que repudia a exploração sexual de menores e considera indefensável o envolvimento de qualquer cidadão com a prática de crimes desta natureza.

A mesma providência ainda não tomou a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Acre que não se manifestou publicamente.

VEJA O COMUNICADO PUBLICADO NO SITE OFICIAL DA CNA:

A diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) cumpre o dever de informar o afastamento imediato, deste colegiado, do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Doca Veronez. Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores.

A CNA repudia a exploração sexual de menores e considera indefensável o envolvimento de qualquer cidadão com a prática de crimes desta natureza.
Brasília, 2 de novembro de 2012
Assessoria de Comunicação da CNA
Compartilhar