Em assembleia, bancários da Caixa no Acre rejeitam proposta e mantem a greve por tempo indeterminado

web

Em assembleia específica realizada na manhã desta quinta-feira (27), os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram continuar com a paralisação que já dura nove dias. A categoria achou insuficiente a proposta apresentada pela direção da Caixa, e dará continuidade a greve por tempo indeterminado.

A orientação dos dirigentes sindicais, é que os funcionários concentrem-se frente às agências, mobilizando funcionários e população para intensificar o movimento.

“Neste momento precisamos contar com a participação em massa dos funcionários da Caixa, só assim teremos força suficiente para darmos continuidade ao movimento com êxito”, explica Edmar Batistela, presidente do Sindicato.

Outras unidades em diferentes cidades também disseram não a proposta, entre eles: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Ceará, Pará, Amapá, Jacobina (BA), Pelotas (RS), Sintraf (DF), Vitória da Conquista (BA), Feira de Santana (BA), Ilhéus(BA) e Irecê (BA).

Assembleia do Banco da Amazônia

O Banco da Amazônia após forte pressão apresentou uma nova proposta durante a tarde desta ultima quarta-feira (26).

Os funcionários da unidade, irão se reunir na manhã desta sexta-feira (28), às 09:00h no endereço, Rua Arlindo Porto Leal  – “Praça Povos da Floresta”, Centro, a fim de decidir sobre a manutenção da greve ou fim da paralização.

Resultados das assembleias no Acre:

1. BB aceitou a proposta, os funcionários retornaram as atividades nesta quinta-feira (27); A proposta foi aceita em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande, e estados como, Piauí, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Alagoas, dentre outros.

2. Bancos privados aceitaram a proposta com unanimidade, os funcionários retornaram as atividades nesta quinta-feira (27);

3. Caixa Econômica rejeitou a proposta, os funcionários deram continuidade à greve; Houve rejeição da proposta em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe, dentre outros.

4. BASA decidirá em assembléia que será realizada nesta sexta-feira (28), às 09:00h.

Compartilhar