Jairo Carvalho entre a cruz e a espada garante ser de oposição

Nesse primeiro semestre da atual legislatura da ALEAC uma dúvida perseguiu a imprensa e os parlamentares. Afinal, o deputado estadual Jairo Carvalho é governista ou oposicionista? O fato de ter sido eleito pela oposição, mas ter uma proximidade grande com a Casa Rosada despertou as desconfianças. Nessa entrevista em vídeo Jairo Carvalho explica a sua proximidade com o governador Tião Viana (PT), mas garante que segue firme na oposição que o elegeu.

video
play-sharp-fill

Travesseiro de pena
O problema dessas denúncias feitas pelos delatores do Lava Jato é que muita gente é acusada sem provas e já condenada pela opinião pública. Mesmo que alguém consiga provar a inocência a marca da corrupção permanecerá.

Protesto no Jordão
Durante a recente visita do senador Jorge Viana (PT) ao Jordão houve um protesto com mais de 300 pessoas. Eles queriam chamar a atenção para a questão de segurança pública. Seis homicídios não esclarecidos além da falta de policiais civis e militares e as péssimas condições da delegacia geraram o manifesto.

Alvo errado
Os manifestantes queriam chamar a atenção do senador que não conversou com eles. Mas na realidade Jorge Viana não é mais governador do Acre. Ainda que muita gente ainda ache que é. Esse problema tem que ser resolvido pelo Governo.

Chapa forte
O PMDB prepara um grupo bom de nomes para lançar à Câmara de Rio Branco em 2016. Entre eles, o ex-candidato ao Senado Roberto Duarte (PMDB) é o destaque. Querem formar uma bancada entre três e cindo peemedebistas.

Batalha de Sena
O ex-deputado estadual Mazinho Serafim (PMDB) deverá ser candidato a prefeito de Sena Madureira. A questão é que a oposição tem mais dois bons outros nomes com chances, o deputado Gehlen Diniz (PP) e a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB).

Protestos de todo lado
A greve dos professores está contaminando outros setores produtivos da sociedade acreana. O problema de um movimento grevista é que levanta outras questões subterrâneas da gestão. Os protestos que o governador Tião Viana (PT) enfrentou em Tarauacá ainda podem se repetir em outros lugares. Além do fato que outras categorias do serviço público também não estão satisfeitas como, por exemplo, policiais civis e militares. Falta diálogo e bom senso para conter esses movimentos antes de se tornarem um problema ainda mais sério.

Compartilhar