Após contato do ac24horas, paciente com AVC é transferida de leito para clinica de emergência

Da redação de ac24horas

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde agiu rápido após ser consultada sobre a falta de vagas na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco [HUERB] ontem à noite.
A denuncia foi feita pela filha de Amélia Ferreira da Silva, a senhora Rosângela Santos Silva. Ela entrou em contato com a redação para dizer que sua mãe estava morrendo à mingua, no leito 28, após ser transferida da UPA do Segundo Distrito depois de um acidente vascular cerebral.

O telefonema foi feito para a redação por volta das 19 horas. Às 19h20 o ac24horas informou  falta de vagas na UTI para a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde. As 19h54 a paciente foi transferida do leito 28 para a Emergência Clinica. Por telefone a assessoria confirmou a gravidade do caso, mas tranquilizou a família da paciente dos cuidados e procedimentos realizados pela equipe médica.

A filha da paciente, Rosângela Silva, confirmou a nova metodologia no atendimento da mãe. “Agora estamos com mais esperança”, ressaltou.

Dona Amélia sofreu o AVC por volta das 9 horas da manhã. Segundo Rosângela, ela deu entrada na UPA de Rio Branco às 11 horas e foi transferida para o HUERB por volta de 1h30. Ainda de acordo a assessoria, caso seja necessário, dona Amélia será submetida a uma cirurgia de cateterismo na manhã deste sábado (07).

Compartilhar