Projeto de habitação vai contemplar comunidades indígenas no Acre

A Secretaria de Habitação anunciou a construção de unidades habitacionais em terras indígenas de Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Um levantamento foi feito e identificou as comunidades que serão beneficiadas. Foram identificadas e cadastradas 186 famílias, totalizando 933 pessoas distribuídas nas seguintes aldeias: Pinuya, Kamanawa, Wainawa, Varinawa, Samaúma, Masheya e Bananeira.

“As referidas terras indígenas foram escolhidas nesta primeira etapa por serem consideradas as mais impactadas em função da construção e asfaltamento da BR 364”, explicou Anderson Amaro, engenheiro e arquiteto da Sehab.

O valor que será investido por unidade habitacional corresponde a 25 mil reais. Essa quantia cobre apenas a compra dos materiais de construção e a mão de obra será realizada em forma de mutirão pela própria comunidade indígena.

A Sehab irá apresentar o modelo da casa selecionada pela comunidade indígena para a Caixa Econômica Federal, agente financeira do programa, para então anunciar o início das obras, que deve acontecer em agosto.

Da redação Ac24horas

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhar