Jorge Araken é internado em estado grave na Fundhacre e deve ser transferido para o Into no Rio de Janeiro

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

É considerado grave pela equipe médica do Into no Acre, o estado de saúde do doutor Jorge Araken devido a uma infecção gerada depois de duas cirurgias no quadril feitas no Hospital Santa Juliana.

Depois de passar mal em sua casa, no Conjunto Tucumã, o jurista de 75 anos foi levado às pressas para a Fundação Hospital do Acre, onde se submete a uma série de exames, mas deve a qualquer momento ser transferido para o Into do Rio de Janeiro.

A pedido da família, o doutor Rodrigo Minuano, chefe da equipe do Into no Acre se encarregou em enviar um relatório sobre o estado de saúde à Casa Civil do governo do Estado para que a transferência seja feita de forma imediata.

“A situação é muito difícil em razão de duas cirurgias mal sucedidas que ele fez. A situação expira muitos cuidados, inclusive com risco de vida”, disse o filho de Araken, o também advogado Jorge Araken Filho.

Jorge Araken é um dos mais respeitados juristas do Acre, com um vasto currículo. Além de militar até hoje na advocacia, ele é mestre em direito pela USP, professor aposentado da Ufac, Desembargador aposentado, membro do Conselho da OAB/Acre e vice-presidente da Academia Acreana de Letras. Também foi um dos primeiros juízes de direito de Cruzeiro do Sul e Presidente do TJ Acre duas vezes.

Compartilhar