Durante encontro realizado nesta segunda-feira (28), em Rio Branco, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, lançou um conjunto de medidas de combate ao uso do crack. O programa “Crack, é possível vencer” busca fortalecer e integrar as ações entre os governos federal, estadual e municipal, além da sociedade civil.
Regina Miki lembrou que o Acre fica localizado numa região de fronteira, mas que é possível enfrentar o problema das drogas. “ O que nós queremos é dar oportunidade ao usuário de ser tratado e mudar sua vida. Esta é a mensagem que viemos trazer. Eu, sozinha neste enfrentamento, sou fraquinha. Mas juntos, todos nós, somos muito fortes e o lado fraco passa a ser o crack”, disse.
Além do Acre, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, já pactuaram com o Governo Federal a adesão ao plano. “Hoje o Acre entrou na agenda prioritária do Governo Federal. Essa luta contra o crack é além do nosso tamanho. Nós nos sentimos pequenos enquanto instituição estadual, mas, de mãos dadas, somos fortes. Não basta uma ação de repressão aos traficantes, precisamos da sociedade envolvida para sairmos vitoriosos”, declarou o governador Tião Viana.
Da redação Ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre