Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
O vereador Raimundo Vaz [PRP] apresentou hoje (03) no Grande Expediente da Câmara Municipal, requerimento convocando os secretários de educação do estado e do município, Daniel Zen e Marcio Batista para explicarem durante o pequeno expediente do dia 08, por que alunos estão fora da escola. Ele citou como exemplo, 90 alunos que estão perdendo o ano escolar por falta de vagas na Escola Rosalina da Silveira, no Segundo Distrito.
Segundo Vaz, o remanejamento das famílias para os novos conjuntos habitacionais vem provocando a superlotação de algumas escolas e a falta de ofertas de vagas em regionais de Rio Branco. “No Calafate nós recebemos 500 novas famílias. Não tem vagas para cerca de 1000 alunos. Algo precisa ser feito e de forma urgente”, acrescentou o vereador.
Em aparte, os vereadores Alisson Bestene, Sargento Vieira e Cabide, solicitaram a convocação da secretária Estefânia Pontes para explicar os critérios de transferência de famílias alagadas que também tem filhos prejudicadas com novos endereços fixados através do “aluguel social”.