Estudantes fecham o Terminal Urbano em protesto contra educação estadual

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com 

Estudantes de varias escolas da rede estadual de ensino em Rio Branco protestaram nesta quinta-feira, 29, contra a qualidade de ensino oferecida pelo Governo do Acre. O protesto foi organizado para forçar o governador Tião Viana (PT), a receber uma carta redigida pelos líderes do movimento, com reivindicações da classe estudantil da capital.

A manifestação ocupou a rua em frente ao escritório de trabalho do governo, no centro da cidade. Um grupo de estudantes foi recebido por André Kamai, que se comprometeu de encaminhar a carta com as reivindicações dos manifestantes ao governador. Em seguida a manifestação se dirigiu ao Terminal Urbano e fechou um dos corredores de ônibus.

O movimento, segundo os líderes estudantis teria o objetivo de cobrar uma melhor qualidade de ensino para o Acre. “As escolas só tem belas estruturas, mas a qualidade de ensino e dos professores está deixando a desejar. Não adianta o governo distribuir netbooks para os alunos se não existem professores qualificados para utilizar a ferramenta”, diz Renata Galvão.

Segundo os estudantes os computadores distribuídos pelo Governo do Acre, mais atrapalham do que ajudam no aprendizado, já que a maioria dos estudantes estaria passando longas jornadas em redes sociais ao invés de utilizar o equipamento para adquirir conhecimento. Os manifestantes cobram ainda, a correta aplicação dos recursos da área de educação.

Compartilhar