Internado em São Paulo, Sasai apresenta leve melhora e deve deixar a UTI do Sirio Libanês

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, Carlos Sasai, apresentou melhora em seu quadro clínico e deve, a qualquer momento, ser transferido da UTI para o setor de tratamento semi-intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação é do presidente da Associação Comercial do Acre, Jurilande Aragão, que visitou Sasai no final de semana. “Ele melhorou”, disse Aragão.

Carlos Sasai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocasionado pela alteração repentina da pressão arterial, em dezembro do ano passado, durante uma reunião com o governador Sebastião Viana, na Casa Civil. Imediatamente, ele foi conduzido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Mas em janeiro, o quadro de saúde de Carlos Sasai se agravou e a família decidiu encaminha-lo para tratamento em São Paulo. À época, com uma marca de um corte cirúrgico na cabeça e com o rosto bastante inchado, o presidente da FIEAC teve complicações e foi preciso ser removido de UTI aérea. O serviço teria sido custeado pelo plano de saúde da família de Sasai.

 

Compartilhar