Pré-candidato a vereador, Zé Lopes sugere que ideologia manipula eleitor

O empresário, pecuarista e advogado Zé Lopes, pré-candidato a vereador em Rio Branco pelo Republicanos, é o entrevistado desta semana no Pôdicast, apresentado por David Sento-Sé.

Tido por muitos como uma promessa da política local, Lopes falou sobre como ainda mantém jeito simples e o amor pela zona rural. O pré-candidato se divide entre as atividades jurídicas, o trabalho como produtor rural e a pré-campanha. “Tenho uma ligação forte com a zona rural. Sou filho e neto de produtor rural”.

Após sua estreia na política, em 2022, quando lançou pré-candidatura a deputado federal, seu trabalho tem ganhado destaque no cenário político.

“Fiz mais de 3 meses de pré-campanha que não serviu para nada, pois o partido que estava não teve chapa para federal. E aí tive que reajustar para [deputado] estadual. Foi uma experiência muito boa, consegui ter quase 3 mil votos”, explica.

Ele se orgulha por, mesmo sem cargo político ou família atuante na política, ter conseguido um bom resultado de campanha.

Agora, foi convidado pelo deputado federal Roberto Duarte para o Republicanos. “Minha experiência com Roberto foi boa, ele é um cara de palavra, cumpridor, não promete mundos e fundos, pensa antes de fechar compromisso, e isso hoje na política é muito raro”, afirma.

Por enquanto, Zé Lopes tem andado pelos bairros de Rio Branco conhecendo as demandas necessárias para pré-campanha.

Questionado sobre partidos e ideologia, declarou sobre direta e escura: “em toda eleição vejo isso como uma forma de manipular o eleitor de forma muito forte. Existe no discurso, mas o que a gente vê é que as composições são as mais diversas”.

Assista a entrevista na íntegra:

video
play-sharp-fill

Compartilhar