‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’: veja quais atores do elenco já morreram

UOL
Divulgação

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban entrou em cartaz nos cinemas, em celebração ao aniversário de 20 anos de sua estreia, que ocorreu em 4 de junho de 2004. O filme é o terceiro da saga, considerada uma das maiores bilheterias da história do cinema.

Em meio ao clima de nostalgia, com a reexibição do longa protagonizado pelo trio de atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, em diversas salas espalhadas pelo Brasil, infelizmente, de lá pra cá, alguns atores que integraram o elenco nos deixaram, veja abaixo:

Robbbie Coltrane

O astro escocês, que ficou famoso por interpretar Rúbeo Hagrid, o amigo meio de Harry, guarda-caça e professor de Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts, morreu em 14 de outubro de 2022, aos 72 anos, devido à falência múltipla dos seus órgãos, por conta de uma infecção generalizada.

Robbbie Coltrane
Robbbie Coltrane (Foto: Divulgação)

Michael Gambon

O artista irlandês, que interpretou Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts, morreu em 28 de setembro de 2023, aos 82 anos, após uma tentativa de tratamento para um quadro de pneumonia.

Michael Gambon
Michael Gambon (Foto: Divulgação)

Richard Harris

O ator irlandês morreu no dia 28 de março de 2013, em Coventry, na Inglaterra, aos 65 anos, devido a complicações de uma operação coronária. Em Harry Potter, ele viveu Válter Dursley, o tio Muggle do protagonista.

Richard Harris
Richard Harris (Foto: Divulgação)

Alan Rickman

Consagrado ator britânico, ele viveu Severo Snape, o professor de Poções e chefe da casa Sonserina em Hogwarts. Em agosto de 2015, Alan sofreu um pequeno AVC isquêmico, que resultou no diagnóstico de um câncer no pâncreas. Em 14 de janeiro de 2016, ele veio a óbito, aos 69 anos, em Londres, na França.

Alan Rickman
Alan Rickman (Foto: Divulgação)
Compartilhar