Existe vida inteligente além dos extremos direita e esquerda

Os eventos climáticos extremos não são os únicos a devastar o Rio Grande do Sul. Infelizmente, a tragédia que atingiu os gaúchos se tornou um debate tóxico, irracional e cruel entre a extrema-direita e a extrema-esquerda, sem qualquer consideração pelas perdas humanas, materiais e emocionais da população.

A propagação de notícias falsas tem sido tão intensa que os danos causados parecem praticamente irreparáveis. A polarização política intensa obscurece a verdade e a necessidade urgente de ação.

Os grupos extremistas, tanto de direita quanto de esquerda, parecem ter moldado duas versões distintas de Jesus para se adequar às suas ideologias polarizadas. Cada versão de Jesus se encaixa perfeitamente em suas respectivas visões de mundo. Um é retratado como comunista, enquanto o outro é comparado a figuras autoritárias como o General Franco e Augusto Pinochet.

A propósito, pesquisas recentes apontaram que 27% dos brasileiros se dizem de direita; 11% de esquerda e 43% preferem o centro, o equilíbrio, a moderação. Ou seja, nem tudo está perdido. Há vida inteligente além da extrema-direita e da extrema-esquerda. Nesse momento é crucial que a empatia e a cooperação prevaleçam sobre as diferenças ideológicas para ajudar na recuperação do estado do Rio Grande do Sul.

“O extremismo religioso é tão atroz quanto o extremismo político”. (Amir Favarin)

. O Macunaíma sempre advertiu lideranças do PP que o apressado come cru; esse vai e vem em direção ao prefeito Bocalom é prejudicial a ambos.

. Parece cenas do filme “A volta dos que não foram”, que o Macunaíma assistia quando criança.

. O agro é tech, tem muito dinheiro, mas precisa de votos!

. O agro não é pop (eleitoralmente falando).

. “Quem trafega na Dias Martins percebe que o “Minhoquinha” do prefeito Tião Bocalom está a todo vapor; em breve será inaugurado”.

. Que “Minhoquinha” é essa, Macunaíma?!

. “O viaduto, ora bolas”!

. “Em São Paulo tinha o “Minhocão” aqui é o “Minhoquinha”; teremos também o “Minhoca do Gladson” no cruzamento da Ceará com a Getúlio Vargas.

. Era só o que faltava!

. Sabia que hoje, às 16h, tem Bocalom no Bar do Vaz e na sexta-feira o Marcus Alexandre…

. Como diz o mestre Sílvio Martinello:

. A cobra vai fumar, a jiripoca vai piar e a porca vai torcer o rabo.

. Pelo anúncio dramático, desta vez o ex glorioso rio Acre vai sumir do mapa; vai ficar só a marca como no planeta Marte.

. Será o fim do mundo?

. Será.

. Bom dia!

Compartilhar