Ativista diz que grafite de Marielle Franco foi pichado por extremistas no Acre

O ativista político Francisco Panthio fez críticas nas redes sociais nesta quarta-feira (10), ao que chama de “extrema-direita no Acre”. Em um vídeo, Panthio mostra uma pichação em um grafite da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. As investigações apontam que a luta da parlamentar contra as milícias teria sido o motivo de sua morte.

Um dos acusados de ser o mandante do crime é o deputado federal Chiquinho Brazão, do Rio de Janeiro, que, por ter foro privilegiado, teve prisão discutida nesta quarta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Panthio criticou o voto do deputado federal acreano Roberto Duarte (Republicanos) que votou pela soltura de Brazão.

“O deputado do Acre Roberto Duarte me envergonhou e para agradar os bolsonaristas votou pela soltura do mandante do assassinato. Vergonha Roberto Duarte! Como você, um advogado, conhecedor das leis… deveria defender o Estado Democrático de Direito e garantir a permanência daquele criminoso na cadeia”, disse.

Mais cedo, Duarte justificou o voto pela soltura de Brazão por considerá-la inconstitucional, mas disse que vai votar pela cassação do mandato do deputado do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo:

[videopress 8TW64du6]

 

Compartilhar