Droga avaliada em quase R$ 2 milhões é apreendida no Acre

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam nesta terça-feira (9), próximo ao Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, mais de 80 quilos de skunk e pasta base de cocaína. Um casal, F.B.C.S e R.S.A, foi preso. O valor estimado da droga é de R$ 1,9 milhão.

A PM e o Gefron realizavam patrulhamento integradamente nos ramais do município de Mâncio Lima, visando combater os crimes transfronteiriços. Em uma casa, foram encontrados 77,55 quilos de cloridrato de cocaína e 5,85 quilos de maconha do tipo skunk.

“No curso dessas atividades, as forças de segurança foram informadas de que grande quantidade de drogas e armas teriam chegado ao município e sendo estocadas no interior de uma residência próxima ao Ramal do Batoque. R.S.A tentou fugir da residência, porém, sem sucesso. No local, estavam a droga e 20 munições calibre 5.56”, relatou o coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel.

A ação integrada da Secretaria de Estado de Segurança, por meio do Gefron e Polícia Militar, se deu através da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

Compartilhar