Câmara entrega 93 títulos de Cidadão Rio-Branquense, Verde e Guardião da Cultura

Foto Jardy Lopes

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na noite desta quinta-feira, 7, no Gran Reserva, no Segundo Distrito, a 4° Sessão Solene, em alusão aos 60 anos do Poder Legislativo, para entrega de Títulos Cidadão Rio-Branquense, Mulher Destaque e Cidadão Verde para as personalidades da capital que prestaram relevantes serviços ao município.

Todos os 17 vereadores indicaram nomes para receber as honrarias totalizando 93 agraciados, entre eles, a secretária de educação, Nabiha Bestene e a secretaria de saúde, Sheila Andrade, ambas do município, que receberam o título de Mulher Destaque pelos vereadores Samir Bestene e Joaquim Florêncio. O destaque do Título de Cidadão Rio-Branquense foi o promotor de justiça, Tales Tranin.

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Neném (PSB), revelou que a solenidade representou um ato de homenagens aos agraciados escolhidos pelos 17 vereadores. “É um momento ímpar e importante para a sociedade, onde todos os anos a gente realiza essa festa, então a Câmara Municipal está de parabéns”, ressaltou.

O primeiro-secretário, vereador Fábio Araújo (PDT), disse que os homenageados contribuíram com relevantes serviços à sociedade na capital. “A Câmara coloca a disposição das pessoas como forma de reconhecimento a nossa população”, explicou.

Representando o prefeito Tião Bocalom, o secretário de administração, Jonathan Santiago, disse que a harmonia dos poderes é de extrema relevância ao município. “Essa Casa de Leis é de extrema importância para a sociedade. É no Poder Legislativo que ocorrem as aprovações de projetos mais importantes para a cidade”, comentou.

A procuradora-geral adjunta do Ministério Público, Rita de Kassia, fez elogiou a solenidade realizada pela Câmara Municipal. “Estou aqui representando o Ministério Público e quero parabenizar os homenageados. Tenho certeza que outras conquistas virão em prol da população”.

Presente na entrega dos títulos, o deputado federal Ulysses Araújo (União Brasil) fez questão de parabenizar a solenidade e elogiou o trabalho dos parlamentares da Casa Legislativa. “Quero dizer a cada uma das pessoas homenageadas que o título é mera burocracia, saibam que vocês merecem e são pessoas extraordinárias perante a Deus e sem eles não somos nada”, mencionou.

As fotos são de Jardy Lopes.

Compartilhar