Jarude cobra explicações do Deracre sobre obra na ponte metálica interditada há um mês

FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

O deputado Emerson Jarude (Novo) cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 22, explicações do Deracre sobre a interdição da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, que completou um mês hoje.

O parlamentar denunciou que apesar de todo tempo interditado, até agora o governo não apresentou o que será feito no local para resolver o problema. “Até agora não apresentaram o que deve ser feito de melhoria e essa interdição só prejudica a população e o comércio”, afirmou.

Jarude disse ainda que não há informação prestadas pelo governo e que a preocupação é em relação aos possíveis danos nos pilares. “Quando é para resolver show na Expoacre acontece na mesma hora, mas um assunto importante como esse não há uma informação sequer. O problema foi ocasionado pela demora do governo durante a alagação, onde houve demora na retirada dos balseiros. Sabemos que se for precisa fazer um trabalho nos pilares, o melhor período é agora no verão, ou corremos o risco de ficar um ano do mesmo jeito”, disse Jarude.

Sem a presença da deputada Michelle Melo (PDT) líder do governo, o deputado Tanízio Sá (MDB) afirmou que ligou para representantes do governo e recebeu a informação de que a gestão realizará um processo licitatório em caráter de urgência para tentar resolver o problema.

Compartilhar