Dupla confessa ter matado presidiário e tem prisão preventiva decretada

A juíza plantonista na Vara de Plantão do Fórum Criminal de Rio Branco decretou nessa segunda-feira, 26, a prisão preventiva de André da Silva Moura, de 31 anos, e Diego de Oliveira Bonifácio, de 20 anos, que foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde aguardarão o pronunciamento da justiça.

Os dois são acusados de matar o presidiário Waltemir Lima da Silva, de 33 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica sendo assassinado com dois tiros na Cidade do Povo. Uma guarnição do GIRO da Polícia Militar prendeu a dupla com duas armas de grosso calibre, sendo o flagrante lavrado na DEFLA.

Waltemir Lima gozava de liberdade vigiada há algum tempo e raramente saía de casa. Na noite do último domingo (25) estava em sua residência na Cidade do Povo, quando o imóvel foi invadido por cerca de cinco homens que o atingiram com vários disparos. Em estado grave, foi levado ao pronto-socorro, onde morreu de anemia aguda devido à hemorragia interna.

André e Diego confessaram a participação no crime e ainda levaram os policiais ao local onde haviam escondido um rifle calibre 44 e uma pistola Ponto 45, usadas na execução. A Polícia Civil agora terá 10 dias para concluir o inquérito.

Compartilhar