Alto Acre tem maior apreensão de armas de fogo da história na região

Nesta quarta-feira, 7, foi registrada a maior apreensão de armas de fogo da história da região como resultado da Operação Hórus, do governo federal, um trabalho conjunto entre as forças nacionais brasileira e boliviana. A informação é da estatal Agência de Notícias do Acre.

Na última terça-feira, 6, já haviam sido encontradas três submetralhadoras e um revólver na zona rural de Epitaciolândia após criminosos fazerem exibição das armas por meio de vídeo divulgado na internet.

Horas depois, já nesta quarta, foram apreendidas mais duas submetralhadoras, um revólver, um fuzil, sete pistolas, quatro carregadores de metralhadora e um carregador para pistola.

“É um quantitativo considerável de armas, todas novas e funcionais, de dois calibres. Tivemos uma ação exitosa, que com certeza vai trazer um pouco mais de paz para a regional e para todo o Acre”, explicou o delegado da Polícia Civil, Rêmulo Diniz.

As armas encontradas foram identificadas em homicídios e roubo de veículos ocorridos recentemente na região da fronteira. Vítimas dos crimes afirmam que os criminosos portavam armas longas, tipo fuzil e metralhadora.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, diz que a ação é resultado de um esforço conjunto das Forças de Segurança para o estabelecimento da ordem e da paz no Acre.

“Parabéns a todos os envolvidos em promover a segurança. Aos poucos vamos devolvendo a tranquilidade de todos os moradores acreanos, que com essa operação de retirada de armamento criminoso das ruas podem dormir mais tranquilos”, disse o secretário.

A ação é resultado da integração entre o Grupo Especial da Fronteira (Gefron), Polícia Civil de Epitaciolândia, monitoramento da Polícia Penal, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar (Giro/AC). Nas ações, 6 pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia.

Compartilhar