A Associação dos Militares do Estado do Acre se manifestou na tarde desta quarta-feira, 16, após a Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado proibir a participação de militares em manifestações de cunho político-partidário no Estado.
A nota assinada pelo presidente da associação no Acre, sargento Kalyl Moraes, diz que a categoria recebeu com surpresa e perplexidade a recomendação contida no ofício 20178/2022/PMAC, em que proíbe até os militares da PMAC em sua folga de participarem de manifestações reivindicatórias.
“Informamos aos nossos sócios que desde que tomamos ciência do Expediente, entramos em contato com o Comando da Corporação, como também encaminhamos este à Assessoria Jurídica para as providências que forem necessárias e que lutaremos em todas as trincheiras para resguardar o direito fundamental de nossos sócios”, afirma.
A nota assegura ainda que está agendado uma reunião com o Sub Comandante PMAC, Cel Atahualpa, para tratar acerca desta pauta para esta quinta-feira (17), às 8 horas.