O ativista político Francisco Panthio usou as redes sociais para, em tom irônico, criticar a agenda de campanha da 1ª dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares, eleita para o Senado pelo Distrito Federal no último dia 2 de outubro.
Panthio, em um vídeo, lembrou que a presença agora é para pedir votos, mas o governo federal, negligenciou apoio para a grávida que teve um filho na calçada em frente à Maternidade Bárbara Heliodora em janeiro deste ano. “A então ministra foi no twitter e disse que a situação não ficaria assim e que o caso seria acompanhado. Você não acompanhou e até hoje aquela mãe perambula pela rua esperando o apoio que o seu ministério havia garantido”, disse.
O ativista também lembrou dos casos das crianças que morreram no Pronto-Socorro por falta de UTI. “Esse caso precisa vir à tona. Como é que ninguém fez nada. A ministra Cristine Rodrigues veio ao estado em junho, garantiu que o Ministério ia tomar providências e nada foi feito por essas mães que sofrem até hoje”, afirma.