Candidato aposta em comício improvisado no centro da Capital

Com a proibição dos showmícios, eventos de alto custo que só candidatos muito ricos podiam pagar, os comícios perderam o interesse e a importância nas campanhas eleitorais.

Mas, guardadas as proporções, alguns candidatos ainda apostam na velha tática e realizam comícios improvisados arrastando as modernas caixas de som sobre rodas buscando pontos de aglomeração popular.

O candidato a deputado federal Janes Peteca, do Solidariedade, inaugurou a modalidade na manhã desta quinta-feira, 31, percorrendo o calçadão desde o Terminal Urbano até o Palácio Rio Branco, entre às 9 e 10h.

“Eu quero ser deputado federal porque o Acre não tem sequer um parlamentar preocupado com as pessoas mais pobres, não fizeram uma só emenda pra construção de casas populares, por exemplo”, argumenta Janes.

Sobre a campanha, arrastando a caixa de som, o candidato informa que é uma alternativa para alcançar todos os públicos.

“Aqui na rua eu alcanço o eleitor que não vejo na internet, onde estou concentrando minha campanha. O problema de fazer comício improvisado é que a gente pode encontrar concorrentes na mesma hora e local”, conta Peteca, que encontrou nesta manhã com uma passeata de progressistas que apoiam outro candidato a federal e mudou de local.

Compartilhar