Fundhacre nega falta de insumos e medicamentos denunciada pelo Sindmed

A direção da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) rebateu por meio de nota as denúncias do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) sobre falta de medicamentos, mantimentos e equipamentos na unidade hospitalar.

“Trata-se de denúncias inverídicas que vêm ocorrendo por meio de grupos de Whatsapp. Fique esclarecido que não faltam medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da unidade”, diz o presidente João Paulo Silva.

A nota também diz que não há falta nenhum item de alimentação dentro da Fundhacre, que a cozinha foi reativada na atual gestão e que é servido lanche no setor ambulatorial aos pacientes que aguardam pelo atendimento.

“Também é inverdade que a gestão paralise cirurgias eletivas para atender a agenda de mutirões, considerando que são procedimentos completamente distintos”, acrescenta a nota divulgada por meio da Assessoria de Comunicação da Sesacre.

A direção da Fundhacre também argumentou na nota de esclarecimento que em nenhum momento o Sindmed/AC procurou a direção do hospital para possíveis esclarecimentos acerca da denúncia.

Compartilhar