Bittar e Gladson rifam Alan Rick da chapa oficial

O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (União Brasil), não compareceu ontem no ato do PL, para sedimentar a chapa Gladson Cameli (PP) – Márcia Bittar (PL). Vários parlamentares estiveram presentes.

 O fato de não ser convidado pelos organizadores do evento, é reflexo de um acordo de bastidores que envolveu o senador Márcio Bittar (União Brasil), o governador Gladson Cameli e a cúpula nacional do PP, pelo qual foi firmado o compromisso de que a candidata ao Senado do grupo seria a senadora Mailza Gomes (PP). Ela, inclusive, constará na chapa oficial do governador Gladson. 

O encontro esta semana entre Mailza e a pré-candidata à vice-governadora Márcia Bittar (PL), onde firmaram um pacto de aliança, faz parte do roteiro. Políticos ligados ao senador Márcio Bittar (União Brasil) revelaram ontem ao BLOG que a implosão da candidatura do Alan Rick (União Brasil) foi uma espécie de “troco com juros e correção monetária” a uma suposta manobra do Alan, de tentar tirar Bittar da presidência regional do União Brasil e assumir. Nada impede o deputado federal Alan Rick (União Brasil) de disputar o Senado. 

Aliás, é o nome que chega mais próximo nas pesquisas do ex-senador Jorge Viana (PT), e muito forte no maior colégio eleitoral do estado, Rio Branco. Mas viu morrer o seu sonho de figurar na chapa do governador como o seu candidato oficial a senador. A reviravolta faz parte do jogo político. Até as convenções regionais, que se encerram no dia 5 de agosto, podem acontecer coisas do arco da velha. Ou nada acontecer. Não esperem que a ética prevaleça na política. É o mesmo que crer no Papai Noel, em Mapinguari e no Saci Pererê. Ora, pois!

PODE CARIMBAR O PASSAPORTE

UM AMIGO observador dos fatos políticos comentou ontem que, se o deputado federal Alan Rick (União Brasil) der o troco e for para a reeleição, se reelege, e dará um carimbo no passaporte do JV, se este disputar o Senado. Na política a via é sempre de mão dupla.

CALDEIRÃO EM EBULIÇÃO

A CONFIRMAÇÃO pelo deputado federal Alan Rick (União Brasil) que recebeu convite para ser candidato a senador pela sigla, mostra que o caldeirão político no campo majoritário se encontra em ebulição. Ele e a Mara Rocha (MDB) se identificam ideologicamente. 

TERRA DE MURO BAIXO

QUALQUER conversa sorrateira pode gerar a decretação de perda de legenda pelo MDB. Brasiléia é terra de muro baixo, uma infidelidade política não resiste um minuto. É bom não fazerem conversas atravessadas.

NA POLÍTICA SE MEDE OS PASSOS

O GOVERNADOR Gladson disputa com o senador Márcio Bittar (União Brasil), quem é mais bolsonarista. É o que se deduz das últimas declarações. Política se faz de olho no futuro, o país de amanhã pode ser outro. Entonces…..

AMARRANDO POR CIMA

O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) disse ao BLOG não ter o direito de tecer comentários sobre uma possível aproximação do PSB com o MDB, pela qual o deputado Jenilson Leite (PSB) pode ser o candidato ao Senado do MDB. Mas sabe-se por outras fontes, que está tentando amarrar a aliança PSB-PT, via as cúpulas nacionais.

HOJE É OUTRO DIA

ATÉ ontem apostavam 100% na carta de que o Jorge Viana (PT) disputaria o Senado. Hoje, pelo que soube nos bastidores, só apostaria 50%. Na política, os fatos mudam com celeridade. 5 de agosto é o Dia D para o registro de candidaturas. A movimentação é grande.

CARD ENIGMÁTICO

UM Card com a foto do Jorge Viana (PT) sorridente e os dizeres: “Faltam 81 dias para a eleição que vai mudar o  Acre e o Brasil”, aumenta ainda mais o mistério.

FECHADOS COM A MAILZA

ENCONTREI ontem um parlamentar do grupo do Márcio Bittar (União Brasil). Revelou ao BLOG que o grupo vai entrar de cabeça na candidatura da Mailza Gomes (PP) ao Senado. A política é coisa de louco. Ninguém até pouco tempo apostaria um centavo neste cenário.

NADA BOA

CASO se confirme que a deputada federal Jéssica Sales (MDB) disputará a reeleição, é uma notícia nada boa para a candidatura do ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PP), a deputado federal. Quebra seus votos no Juruá.

EM AVALIAÇÃO

A hipótese do deputado Gérlen Diniz (PP) ser candidato a deputado federal não é para ser descartada. A possibilidade está sim em avaliação pelo parlamentar.

AVAL DO JV

A CAMPANHA que está nas redes defendendo Jorge Viana (PT) para o governo não é um fato isolado, tem o seu aval. Ouvi isso de figuras importantes da esquerda.

GARANTE SEGUNDO TURNO

NA ARRANCADA a candidatura do Jorge Viana (PT) ao governo garantiria ainda mais o segundo turno da eleição, que já é quase certeza no cenário atual.

ÚNICA OPÇÃO

NUMA ainda não confirmada candidatura ao governo do Jorge Viana, se isso vier a acontecer pode empurrar o deputado Jenilson Leite (PSB) para disputar o Senado.

HIPÓTESE ZERO

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) foi procurado, mas não admitiu nem conversar sobre a possibilidade de mexer na sua chapa nas vagas de vice e para senador.

FRASE MARCANTE

“Ecologia humana e ecologia ambiental caminham juntas”. Papa Francisco.

Compartilhar